Você pode definir os tipos de caixas que você utiliza na sua rede para facilitar a marcação ou em caso de uma importação de caixas.


Para acessar este recurso, você vai usar o menu esquerdo em "Tipos" e então acessar "Caixa".


Será carregada uma tela com todos os tipos de caixa que você criou, se a sua conta é nova, terá apenas os tipos "CE" e "CTO".



Criando um novo tipo de caixa


Na parte de baixo dessa tela tem um botão "Novo tipo de caixa", ao clicar abrirá uma nova janela.


Nela você define o código da caixa, a marca e o modelo. Você pode definir uma reserva padrão de cabo e deixar alguma observação.


Você pode escolher a cor de como caixas desse tipo serão representadas no sistema, a cor da borda será a mesma para todos os estados da caixa, abaixo você poderá escolher a cor do interior para caixas com estado "implantado", "não implantado" e "em projeto". Ambas essas cores também poderão ser alteradas de maneira individual para cada caixa. 


Você poderá selecionar o nível padrão para esse tipo de caixa (ele virá pré-selecionado na hora da criação da caixa) e o template padrão que caixas desse tipo terão (tanto o nível quanto o template podem ser trocado na hora de criar uma caixa).



Quando você for criar uma caixa no OZmap, é assim que irão aparecer os tipos:



Você pode editar cada um eles através do botão de letra "i", ou duplicar com o botão de folha dupla, excluir com o botão de lixeira,  ou ainda ver os elementos pertencentes a determinado tipo.



Ao clicar sobre a lista de elementos você verá qual o nome, e o projeto ao qual o elemento deste tipo pertencerá. Clicando no "i" você verá os detalhes do equipamento, e a mira irá direcionar o mapa para a localização do equipamento.