Com a integração entre o OZmap e o CNT, podem ser feitas consultas de viabilidade, geração de croqui de instalação e outras documentações diretamente pelo ERP na hora do cadastro do cliente. 


Viabilidade


A viabilidade será feita através de duas etapas. 

A primeira etapa é da Viabilidade Simples onde será possível verificar se a venda no endereço desejado é ou não viável, tendo como base as configurações de distância definidas no OZmap.  

Caso o retorno seja positivo, é necessário abrir o OZloc para finalizar a reserva da porta, definindo em qual caixa o cliente será alocado. Por padrão, a identificação do cliente será o seu Código de Contrato, que será passado pelo CNT ao OZmap durante o encerramento da reserva.


Recursos


  • Ativação - Será atualizado o status de implantação de um cliente, identificando quando ele for ativado.

  • Atualização dos dados de identificação - Podendo variar de acordo com o caso, as informações atualizadas irão depender do que é passado pelo CNT ao OZmap, portanto cabe ao usuário combinar com o sistema quais campos serão atualizados no momento da integração.

  • Criação de reservas de porta - A criação de reservas no OZmap se baseia na criação de um cliente não implantado, onde o CNT cria reservas de porta no OZmap para uma futura instalação. Consultando a viabilidade através do OZloc, O CNT cria o cliente no OZmap com o código de contrato que consta no CNT e o estado de implantação como "Não implantado". 

  • Cancelamento - Por padrão, o cancelamento poderá ser realizado de duas formas diferentes. Nos casos onde houve desistência do cliente antes de este ser ativado, todas as suas estruturas (cliente/imóvel/drop) serão removidas do sistema. Já nos casos onde houve o cancelamento do contrato, o cliente será removido, deixando apenas o seu imóvel com o seu código nas observações. Nessas situações, também é possível configurar a integração para desconectar o drop do cliente da porta do splitter.


Ativando a integração


Para ativar o serviço, é preciso criar uma chave API no seu OZmap, caso tenha alguma dúvida deste processo, clique aqui. O usuário deverá ter acesso à todos os projetos. Assim que criada, a chave API deverá ser informada à equipe do CNT juntamente com a URL do seu OZmap. Para a integração, essa URL será sempre o domínio do seu OZmap e o caminho /integrations/cnt, por exemplo: https://exemplo.ozmap.com.br/integrations/cnt


Além disso, é preciso liberar o acesso ao banco de dados para os seguintes IPs:

  • 54.207.162.199;

  • IP correspondente à máquina onde o OZmap está instalado.


Finalizando estes processos, basta entrar em contato com o suporte da CNT para concluir as configurações e participar de um treinamento sobre o uso da ferramenta.


Telefone suporte operacional do CNT:

(63)3311-5050 opção 1 - Suporte, depois opção 1 novamente (suporte operacional).