No OZmob você consegue editar todos os dados dos clientes, para isso basta clicar sobre determinado cliente e editar o campo desejado.


Você ainda consegue adicionar clientes. Para isso, basta entrar em uma caixa e clicar sobre a porta disponível, como na imagem abaixo:



Após selecionar a porta, essa nova página será aberta:



A partir dessa tela há três opções:


1) Criar novo cliente


Ao adicionar cliente você irá preencher os campos com as informações desse cliente e, ainda, há a opção de desenhar o drop, como na imagem abaixo:



Ao clicar, abrirá uma página solicitando a localização do cliente. Assim, você seleciona onde o cliente está localizado:



Definida a posição, é só clicar no mapa o caminho que seu drop segue. Para isso, você deve ir clicando nos pontos ou postes que o cabo passa e, por fim, clicar em "Finalizar desenho".


Caso você não desenhe o drop do cliente, ele será adicionado a uma posição aleatória perto da caixa escolhida. 


2) Buscar clientes


Nessa opção você procura por um cliente que já exista na sua base, em determinado área. Para isso você irá utilizar seu inventário


Após selecionar, terá um campo para você informar em qual área o sistema deve buscar por clientes. Assim, todos os clientes no raio aparecerão e você seleciona qual deseja conectar nessa porta. Esse raio por padrão é de 150 m, mas você consegue alterá-lo no início dessa página ou nas configurações do OZmob.


3) Busca avançada


Aqui você irá buscar clientes por qualquer informação que esteja atrelada a ele, como seu código, endereço ou alguma observação. Esse cliente pode estar localizado em qualquer projeto de sua base.


Nesse exemplo, foi buscado pelo nome da rua e o aplicativo retornou todos os clientes dessa rua. Assim, você poderá escolher qual cliente que você deseja conectar nessa porta.




Detalhes


O seu cliente terá três tipos de informação: do cliente, da rede e do imóvel.

Seus detalhes de de cliente terão a informação de nome, código, status, estado de implantação e observações.



O campo de detalhes da rede conterá as informações de caixa, drop, comprimento do drop, potência calculada, potência lida e a conexão do cliente na caixa. Também há a opção de iluminar até a POP, desconectar fibras e remover o cliente (juntamente com o imóvel).


Você pode iluminar esse cliente até a POP para verificar todo o caminho que esse cliente percorre até a porta PON que o atende.


Já os detalhes do imóvel conterão informações de coordenadas, endereço e observações.



Edição de desenho de drop


Esse desenho também pode ser editado. Clicando em cima do cliente, na parte inferior da tela, há a opção de redesenhar drop, como na imagem abaixo: 



Edição de posição


É possível também editar a posição do cliente, uma vez com o cliente aberto basta clicar em "Alterar posição".

    


O mapa abrirá. Mova a mira do meio até o novo local desejado e clique em Salvar posição.



Croqui


Se você deseja ver o Croqui, basta clicar no botão mostrado na imagem abaixo.



A imagem será carregada, contendo as informações sobre o cliente e o caminho entre  ele e a caixa, como no exemplo a seguir: