No menu lateral do seu OZmob, há algumas configurações onde você pode ajustar alguns atributos do app.



Mapa


No OZmob é possível escolher visualizar o mapa de acordo com os mapas cadastrados no seu OZmap.



Raio


Aqui você vai configurar duas informações:

  • Raio de renderização em metros: essa configuração define o raio, marcado a partir do símbolo de mira do centro da dela, em que os elementos serão carregados. O padrão utilizado é o de 150m. Exemplo: se estiver 150m, todos os elementos que ficam num raio de 150m do ponto marcado no centro da tela, serão carregados.

  • Raio de busca de clientes: essa informação é a utilizada no inventário de clientes. Para mais informações, clique aqui.

  • Número máximo de caixas para exibir o nome: essa configuração define a quantidade máximas de caixas que terão seus nomes mostrados no mapa. É possível aumentar ou diminuir essa quantidade, mas é preciso ficar atento, pois um número muito alto poderá comprometer o desempenho do aplicativo.
     

.

Elementos do mapa


Você conseguirá filtrar os elementos visíveis no seu mapa.


É possível marcar/desmarcar os elementos: clientes, condomínios, caixas, postes e reservas técnicas; e também filtrar os cabos de acordo com seu respectivo nível.




Caixas: Identificação de Clientes


Você conseguirá filtrar a maneira em que seus clientes serão identificados no OZmob, utilizando o Nome, Código ou Nome do drop do cliente. É possível escolher uma, duas ou todas as maneiras de identificação disponíveis.



Por fim, você também pode alterar o idioma do aplicativo.