Que o OZsurvey é o nosso aplicativo para marcação de elementos em campo você já sabe né? (caso tenha dúvidas de como utilizá-lo clique aqui). Mas você sabia que é possível configurar os mesmos tipos de elemento no OZmap e no OZsurvey para facilitar na hora de importar?

Ao logar no OZsurvey pela primeira vez alguns elementos já aparecem pré configurados pra você, porém esses elementos podem não ter o mesmo nome dos tipos de elementos que você utiliza no OZmap, o que faz com que você precise editar o arquivo.csv manualmente antes de importá-lo. Por isso, a gente indica a criação dos tipos de elementos para uma importação mais rápida e prática.

Você pode padronizar qualquer elemento do sistema, mas vamos pegar como exemplo as caixas.

Conforme imagem acima, essas são as caixas utilizadas no OZmap para o nosso exemplo. Abrindo o menu lateral no OZsurvey, notamos que as configurações pré definidas tem os seguintes tipos, portanto é necessário clicar no botão “adicionar” para seguirmos com as configurações.

Comparando com os tipos usados no exemplo do OZmap, está faltando o tipo CEO, portanto, ao clicar no botão “adicionar”, localizado no final da lista de elementos, é possível inserir o nome e até mesmo uma descrição ou imagem para diferenciação dos ícones no OZsurvey.

Veja a seguir como ficou após adicionar o tipo faltante:

Note também que as caixas utilizadas estão agora no acesso rápido. Para adicioná-las ou removê-las dele, basta ativar a opção no menu lateral.

Agora, ao importar o arquivo.csv retirado de seu OZsurvey, todas as informações do tipo já irão vir preenchidas corretamente. Para mais informações sobre a importação de elementos do OZsurvey, clique aqui.

Pronto! Agora além de ter os tipos configurados de acordo com o OZmap, seu OZsurvey está bem organizado para começar a marcação dos elementos adequadamente.