No artigo de introdução ao OZloc, fazemos a apresentação do programa e também ensinamos como realizar a venda para cliente fora de condomínios.


Aqui trataremos unicamente da venda dentro do condomínio, então se você não leu o artigo ainda, recomendamos que leia pelo menos até a localização do cliente.


Condomínio Vertical


Para realizar a viabilidade, você precisa inserir o endereço onde esse condomínio está localizado e clicar no ícone de pesquisar. Para o caso do seu OZmap estar configurado na viabilidade por raio, é necessário clicar no botão correspondente à viabilidade em condomínios, indicado na imagem abaixo, já na viabilidade por postes basta pesquisar normalmente. 



Com isso, o mapa será aproximado no seu endereço. Se houverem condomínios disponíveis, seus ícones aparecerão no mapa e também uma lista com seus nomes no lado esquerdo da tela.



Para selecionar o condomínio que você deseja, basta clicar sobre ele e seus equipamentos disponíveis aparecerão.


Uma dica é nomear seus equipamentos no OZmap dentro do condomínio de acordo com os andares ou caixas dentro dele. Isso facilitará a venda no OZloc.




Nesse exemplo é possível visualizar que a nomeação dos switches é de acordo com o andar. Assim, no OZloc, você saberá em qual dispositivo conectar seu cliente.


Logo após selecionar em qual equipamento/andar você deseja conectar o cliente, abrirá uma janela solicitando a confirmação, onde você colocará o código e nome do seu cliente.



Por fim, é só clicar em confirmar e será enviado um e-mail para a equipe de instalação com as informações necessárias, finalizando o processo de venda.





Condomínio Horizontal


A viabilidade do condomínio horizontal é feita a partir do endereço do cliente, se o endereço digitado estiver dentro da área desenhada de um condomínio horizontal retorna apenas caixas que estão dentro dele respeitando o limite de raio de busca. Caso o endereço do cliente esteja fora do condomínio horizontal retornará apenas caixas fora dos condomínios, também respeitando o limite de raio de busca.


Para que o sistema reconheça a viabilidade por condomínio horizontal é necessário habilitar nas configurações de sistema a seguinte opção:




Venda sem viabilidade


Caso todas as portas de conexão estejam ocupadas dentro deste condomínio, não aparecerá a opção de equipamentos disponíveis para você realizar a conexão.


Saiba mais como isso acontece no nosso artigo Venda sem viabilidade.