Nesse tópico, você irá configurar as principais características do seu sistema. 

 

Níveis - POP


Aqui você pode configurar os níveis de POP que serão usados nos projetos e servirão como layer para serem mostrados no mapa.

Por padrão o sistema virá com o nível PRIMÁRIO já criado, mas você pode editar esse campo de acordo com a suas necessidades.


Níveis - Caixa


Aqui você pode configurar os níveis ou grupos de caixa que serão usados nos projetos e servirão como layer para serem mostrados no mapa.

Por padrão o sistema virá com CE e CTO como grupos referente a caixas, mas você pode editar esse campo de acordo com a suas necessidades.



Níveis - Cabo


Do mesmo modo que as caixas, os cabos virão nomeados por padrão como: primário, secundário e drop. Assim, você também consegue editar esses campos.



Níveis - Torre


Os níveis de torre funcionam da mesma forma que os demais níveis. Por padrão, já existe o nível PRIMÁRIO, mas você pode adicionar mais níveis ou renomear os já criados conforme desejar. As torres fazem parte exclusivamente do Módulo 5G do OZmap. Para obter mais informações, clique aqui.



Mapas


Aqui você consegue adicionar mais mapas ao OZmap.

Por padrão, trabalhamos com 3 mapas que não podem ser excluídos, mas há a possibilidade de adicionar mais.

Para isso, você deve colocar o nome e informar a URL.

Esse mapa aparecerá na layer na lateral direita do seu projeto.

Para mais informações, clique aqui.



OZrender


Há quatro configurações nesta parte: tamanho da fonte, tamanho da fonte nas observações, se você deseja exibir os nomes dos postes no croqui e o tipo do mapa.

 

Quando você exportar a imagem de uma caixa, ou de um croqui de cliente, são essas configurações de definições da imagem que será exportada.




Nível de POP


Nesse campo você poderá nomear sua POP.



API


Nesse tópico temos duas configurações: o raio de busca padrão (em metros), que é um recurso utilizado pelo Loki, e define a distância que ele busca postes uma vez passada a localização do cliente; e a Chave de API da Google, que será usado por usuários que forem fazer importação via API.

 



Adjacência


Aqui você poderá definir a coloração dos postes que não possuem adjacência. 



Cabo padrão de drop


Nesse campo você poderá definir qual cabo assumirá o papel de drop padrão, podendo ser qualquer cabo listado em "Tipos de cabos".



Relevo


Ao ativar esta opção, o sistema irá utilizar as informações de relevo da região para fazer um cálculo mais aproximado do tamanho do cabo, considerando a altitude. É necessário ter uma chave API do Google registrada para que o sistema faça essa operação.


Traçado de cabos


Existem duas configurações para o traçado dos cabos: Ao ativar a configuração para evitar interseção de cabos, os cabos que passam no mesmo poste não se sobreporão, facilitando a visualização e identificação dos cabos no mapa. E ao ativar a opção para destacar os pontos nos postes, quando múltiplos cabos passarem pelo mesmo poste, os pontos serão representados por um pequeno círculo na cor correspondente ao cabo, para indicar que os cabos estão conectados a ele.




Logo


Adicionar uma imagem nesta configuração irá substituir as imagens padrão do OZmap pela logo que for adicionada. Esta logo será utilizada para gerar diagramas com o interior da caixa e croquis, além de estar presente no resumo de projetos e na área de seleção destes. 




Reservas


Permite escolher com qual cor sua reserva técnica será exibida no mapa. 



Armazenamento


O setor de armazenamento mostra quanto de memória do sistema já foi ocupada pelas imagens adicionadas nos posts, juntamente com a quantidade de espaço restante no OZmap. No momento, o total de armazenamento permitido é de 2GB. 



OZloc


Aqui você encontrará as configurações do seu OZloc.


Iluminação


Aqui você pode configurar como qual cor deve ser representada na iluminação do sistema.

Sugerimos que selecione cores mais chamativas a fim da iluminação se destacar da cor dos cabos, caixas e postes.

 

Uma vez realizada essas configurações, basta salvar e estarão ativas.

 

Abaixo a tela de configuração ao acessar a aba "Configurações do Sistema" no menu à esquerda do OZmap.




Servidor LDAP


O OZmap permite a configuração de um servidor LDAP para logins unificados, para configurar seu servidor selecione a opção Utilizar login via LDAP e preencha os dados específicos do seu servidor.



O atributo de pesquisa e o filtro de pesquisa já vem preenchidos com configuração padrão.


Após selecionar a utilização do servidor LDAP, você deverá criar os usuários no OZmap com o mesmo login/username que de seu servidor. A opção de criação de senha sumirá do OZmap uma vez que o login será feito considerando a senha do servidor.