No OZmap você consegue alterar algumas configuração do OZloc, tais quais: 

  • Tipo de viabilidade (por postes ou por raio);

  • E-mails que receberão notificação de venda/Viabilidade negada;

  • Quantidade de caixas que aparecem no raio configurado;

  • Tamanho do raio de busca;

  • Possibilidade de fazer vendas dentro de caixas cheias que possuem imóveis ocupando portas;

  • Utilização de condomínio horizontal.


Para realizar essas alterações, acesse a categoria "Configurações" no menu lateral esquerdo do OZmap e selecione a opção "Sistema". Ali, aparecerão as opções para configuração de todo o seu sistema e também do OZloc.


 

Máximo de caixas no raio de busca: você informará a quantidade máxima de caixas a serem selecionadas que aparecerão no raio de busca para quando o vendedor for adicionar/realocar um cliente. Sempre serão mostradas as mais próximas do ponto selecionado.


Modo de viabilidade: Nesta configuração você consegue alterar por qual elemento o sistema buscará quando você for adicionar um novo cliente. Se for por postes, ele buscará os postes disponíveis dentro do raio estabelecido e, a partir disso, você seleciona a caixa. Já por raio, o sistema buscará diretamente caixas e imóveis disponíveis dentro de determinada área. Para mais informações, clique aqui.


Considerar porta ocupada por imóvel como porta livre: Ao selecionar esta opção, o sistema irá te permitir fazer a venda em portas ocupadas por imóvel em caixas completamente ocupadas, desconectando o imóvel no momento da venda e substituindo pelo novo cliente. Nas observações do imóvel será mostrado o código do cliente que está ocupando seu antigo lugar.


Considerar condomínio horizontal: Ativando esta configuração o OZloc passará a considerar as áreas estabelecidas dos condomínios horizontais ao realizar a viabilidade. Desta maneira, caso a localização do cliente esteja dentro de um condomínio horizontal, só será possível fazer a venda em caixas que também estejam dentro desta área, da mesma forma que um cliente posicionado fora do condomínio não poderá ser adicionado em uma caixa dentro dele. Para mais informações sobre a venda em condomínios, clique aqui.


Emails para relatório de venda/viabilidade negada: Você ainda consegue adicionar os emails para receber a informação de quando uma venda for feita e de quando houver viabilidade negada. Naturalmente, o OZmap faz o envio destas mensagens para o email registrado no usuário do vendedor que realizou a venda, porém esta configuração te permite enviar também para outros endereços, facilitando assim a integração de toda a sua empresa. 


Configurar raio de busca


Para configurar o raio de busca do sistema você deve ir até a seção "API", localizada um pouco acima do "OZloc", e configurar no campo "Raio de busca padrão" a quantidade de metros nos quais será feita a busca. Essa informação serve para delimitar o raio onde serão buscada caixas, imóveis ou clientes na hora de adicionar ou realocar um clientes.



Configurações de projeto 


O tamanho máximo de drop permitido para fazer uma venda pode ser configurado individualmente para cada projeto, te permitindo determinar valores diferentes para projetos diferentes de acordo com a sua necessidade. Para isso você deve abrir o projeto que deseja configurar e logo em seguida acessar a seção "Configurações" e então a opção "Projeto". 



Além disso, no campo abaixo você também pode escolher o tipo de cabo que o drop terá ao ser criado. 


Configuração de papel


A viabilidade também pode ser configurada de acordo com cada perfil de usuário, permitindo definir o tamanho do raio de busca por papel de usuário e também o tamanho máximo de drop para ser utilizado no OZloc. Desta maneira, por exemplo, vendedores podem procurar a viabilidade para cliente com um raio até 250 metros, gerentes até 500 metros e administradores até 1000 metros. 

Estas configurações irão se sobrepor às previamente determinadas, como o tamanho máximo do drop nas configurações de projeto ou ao raio geral do sistema.


Para saber como configurar o tamanho padrão de drop e o tamanho padrão do raio de busca leia nosso artigo sobre configuração de papel.