Função permite configurar o OZloc para viabilidade por raio. Por padrão, o sistema procura a viabilidade por postes (adjacências), onde seleciona-se o poste e só então a caixa. Para alterar a configuração basta configurá-la no OZmap.



Com a viabilidade por raio ao invés de buscar postes o sistema buscará direto pelas caixas e imóveis.




Basta então clicar em desenhar drop ou selecionar direto a caixa. Selecionando diretamente a caixa, o drop será criado em linha reta, já selecionando o botão "Desenhar drop", localizado na parte superior da tela, você poderá desenhar o caminho do drop livremente até a caixa, e este caminho será aplicado também no OZmap.



Assim que o drop for desenhado, irão aparecer duas novas informações na parte superior da tela: o tamanho do drop e  o botão "Verificar viabilidade".

 

Para saber como alterar o Raio, clique aqui.


Fechando a venda


Para fechar a venda basta clicar em verificar viabilidade no canto superior direito, e, possuindo viabilidade, já aparecerá uma janela pedindo a confirmação.



Com isso, basta adicionar as informações de nome e código do cliente e confirmar a venda. O croqui do cliente será gerado automaticamente, você pode exportá-lo tanto em PNG quanto em PDF clicando no botão "Opções" e selecionando o formato desejado.


Após esta confirmação será enviado um e-mail para o time de instalação com as informações do croqui e localização do cliente, finalizando o processo de venda.


Veja abaixo as informações da tela final que estarão no e-mail, e acessando este link podem ver como é a imagem do croqui que será repassada.



Venda sem viabilidade


Caso o sistema ache somente caixas que não tenha viabilidade, uma janela abrirá mostrando as informações da caixa e o motivo da inviabilidade, conforme imagem abaixo.



Para mais informações sobre vendas sem viabilidade, clique aqui.


Condomínios


Para verificar a viabilidade em condomínios basta clicar no ícone ao lado da lupa na caixa de busca.



Ao invés de caixas e imóveis o sistema irá buscar apenas condomínios dentro do raio estipulado.



Para realizar a venda em condomínios, basta seguir normalmente o artigo sobre vendas em condomínio.