Disponibilizamos uma ferramenta que transforma seus KMZs, KMLs e arquivos GPXs em tabelas XLS e CSV com o intuito de importar seus projetos para o OZMap, OZConverter.



Nele, ao escolher o arquivo, você terá como produto seis arquivos (três CSV e três XLS) com os dados referentes às linhas, pontos e regiões marcadas no mapa. As linhas são os cabos, os pontos são as caixas e demais marcações no mapa e as regiões serão os polígonos documentados, sejam eles regiões ou condomínios horizontais.


Caso você tenha somente a documentação de postes nos seus arquivos, o CSV de caixas já estará pronto para ser importado, sem necessidade de configuração na tabela.


Recomendamos que esses arquivos possuam tamanho máximo de 2MB para que sejam convertidos corretamente. Em relação aos arquivos com extensão .kmz, o tamanho que levamos em consideração na conversão é do arquivo .kml que está dentro dele.


Agora, se você tiver outras informações como clientes, caixas e etc, você precisará alterar os dados. Para facilitar você pode alterá-los nas tabelas em XLS e no final salvá-la como CSV. Você precisa configurá-las de acordo com suas funções. Para encontrar mais informações sobre formatação, você pode acessar esse link: Tratamento de planilhas.