Na dica desta semana mostraremos como atualizar a área de seu projeto.

No OZmap utilizamos a área de projeto para delimitar somente a área de abrangência de seu projeto. 

Essa ferramenta possibilita uma visualização apenas de elementos do projeto que você trabalha no momento, filtrando todos os elementos de outros projetos que passem por dentro dela.

Um exemplo prático seria no caso de postes. Ao adicioná-los no sistema, eles passam a valer para todos os projetos de sua base.

Se você diminui a área do seu projeto para somente a região de utilização, a visualização fica melhor e, como resultado, as ações neste projeto ficam mais otimizadas.

Essa funcionalidade também é útil quando você possui elementos de um projeto pai aparecendo mas que não possuem um papel direto no projeto, como é o caso de backbones.

Para alterar o formato dessa área, é só clicar nesse ícone:

Uma caixa abrirá questionando se você deseja que essa área seja ajustada automaticamente, ou você pode alterá-la manualmente.

Para conseguir gerar uma área automaticamente você deve ter pelo menos três elementos dentro de seu projeto, dessa forma o sistema triangularizará a área de acordo com esses elementos.

Você pode ir ajustando essa área clicando sobre os quadradinhos brancos e arrastando.

Após alterar manual ou automaticamente a área e salvar, seu projeto aparecerá dessa forma:

Note que a parte de fora da área que foi selecionada estará com uma cor mais escura, facilitando a visualização somente dessa área que você está trabalhando.

Para mais informações, clique aqui.