Como vimos na dica anterior, o box editor permite os mais diversos recursos para auxiliar na operação dos elementos do interior da caixa. Nesta dica te mostraremos um pouco mais sobre ele, dando enfoque nos botões da parte inferior e lateral.

Como vimos anteriormente, o box editor é o espaço interno das caixas e condomínios verticais que te permitirá fazer edições em seus elementos. Para abri-lo, basta acessar uma caixa já criada e você irá se deparar com a seguinte tela:

Como na dica anterior, seguiremos os números acima para conhecer as ferramentas.

1. Propriedades do elemento

Nesse primeiro ícone, localizado no canto superior direito da tela de edição, é possível acessar as características da caixa que está sendo visualizada, basta clicar no botão "i" para ter acesso ao nome, tipo, nível e demais propriedades.

 

Todas as informações sobre a caixa podem ser encontradas neste link.

 

2. Histórico

As caixas também possuem uma aba onde ficam registradas todas as alterações feitas. Elas podem ser acessadas pelo ícone lateral e apresentam o nome do usuário que fez a edição juntamente com a data e hora na qual a edição foi feita, além de ser possível visualizar como a caixa se configurava antes e depois da alteração.

 

Temos um vídeo explicando tudo sobre esse recurso, basta clicar aqui.

 

3. Adicionar post

Além de tudo, é possível atribuir arquivos de diversos formatos às caixas, formando uma linha do tempo com informações adicionais, basta acessar o ícone lateral responsável pelos posts e selecionar "Novo post". É possível conferir mais detalhes sobre a criação e utilização de posts clicando aqui.

 

4. Adicionar equipamentos

Uma das funções fundamentais presentes na caixa é a possibilidade de adicionar equipamentos. Nos primeiros 5 botões da parte inferior da janela de edição da caixa é possível adicionar ao diagrama interno da sua caixa os seguintes elementos, respectivamente:

  • Splitter;
  • Fusão;
  • Switch;
  • Conector;
  • DIO.

 

Para conhecer mais sobre seus tipos e como criá-los, clique aqui.

 

5. Novo post-it

Os post-its são um campo livre de texto, que você pode utilizar para visualizar informações de maneira mais otimizada dentro da sua caixa. Eles podem ser posicionados em qualquer parte do diagrama, ocupando espaço junto aos demais elementos e ajudando a organização.

Ao clicar para criá-lo, você poderá definir o texto que aparecerá nele, a sua cor e as dimensões de altura e largura, caso não seja preenchido, o post-it será criado se ajustando automaticamente ao texto.

6. Propriedades do elemento

Para remover elementos existentes no diagrama da caixa, basta clicar no ícone correspondente e em seguida nos elementos que deseja remover.

7. QRcode

A ferramenta QR Code pode ser muito útil em casos onde o técnico está em campo e precisa achar facilmente a caixa no sistema para verificar ou acrescentar algum dado referente a uma manutenção, por exemplo. Para utilizar essa ferramenta basta clicar no ícone de QR Code existente na janela de edição da caixa e exportar a imagem em PDF ou PNG, em seguida é possível anexar essa foto à caixa física e assim ficará fácil para o técnico encontrar a sua representação dentro do sistema.

 

Para conhecer melhor o funcionamento deste recurso, clique aqui.

 

8. Guardar alterações

Para finalizar, os dois últimos botões no canto inferior direito irão te auxiliar para salvar todas as alterações realizadas na sua caixa. O botão "Aplicar" irá salvar sem sair do editor, já o "Salvar e Fechar" irá fechar a caixa.

 

Todas essas informações também podem ser encontradas em um vídeo explicativo, que você pode acessar nesse link:

BOX EDITOR

Agora que conhecemos todos os recursos da caixa, o que falta para você otimizar a sua documentação?